Choose your idiom:

Portugueis
Portugueis
Portugueis
English
English
English

Apaixone-se pela
AMÉRICA LATINA

ARGENTINA / CHILE

Você está prestes a descobrir lugares únicos e privilegiados na América do Sul. Cidades reconhecidas pela história, cultura e tradição universitária. Caracterizam-se pela beleza das suas paisagens de montanhas, rios e lagos, pela elegância de seus shoppings, pela vanguarda artística e seus papéis indiscutíveis como protagonistas na formação e desenvolvimento de todo o continente.

CÓRDOBA  

Localizada no coração da Argentina e com quase um milhão e meio de habitantes, a cidade é uma das melhores opções para estudar, fazer negócios ou apenas desfrutar de férias em um lugar onde as tradições se misturam com a energia da juventude universitária e com a modernidade.

Córdoba é uma das cidades mais seguras da Argentina, e a vida universitária concentra mais de 150 mil entudantes que não vêm apenas do país, mas também de toda a América do Sul, Europa e Austrália. Sua ampla oferta acadêmica, esportiva e artística, junto com as infinitas atividades de entretenimento, fazem de Córdoba a cidade estudantil mais importante do país. 

Excelente vida noturna, muitos bares e discotecas, prédios modernos e shoppings: junto com as paisagens estonteantes, o turismo de aventura, as montanhas, a sua rica vegetação e fauna transformam Córdoba no lugar perfeito para combinar o urbano com a vida natural. 

Clima

Clima temperado moderado com as 4 estações bem definidas.


Em janeiro e fevereiro, os meses mais quentes do verão, a média máxima é de 36°C e a mínima de 17°C.
Em Junho, Julho e Agosto, os meses mais frios do ano, as temperaturas médias são entre 19°C e 3° C. 

Devido à extensão da área metropolitana, existe uma diferença de 3 ° C entre a área central da Grande Córdoba e as áreas de montanhas. 

Adventura e Turismo Alternativo

Se você é do tipo de viajante que quer entrar em contato com a natureza, contemplar o mundo ao seu redor e descobrir a si mesmo, as serras de Córdoba são o lugar ideal para embarcar em sua aventura. Aqui, é possível sentir a natureza no seu pleno potencial. 
 

Banhos de rios, trekking, caminhadas, mergulho, passeios a cavalo, escalada, Mountain-bike, off-road 4×4, pesca, caça e asa-delta. 
Nos fins de semana, especialmente nos meses de verão, o interior da província está cheio de visitantes, e ônibus e vans saem durante todo o dia dos terminais de ônibus da cidade.

Legado Jesuíta

Em 1599 a ordem religiosa "Companhia de Jesus" chegou em Córdoba e estabeleceu um patrimônio sócio-cultural, religioso e econômico único na América Latina cujo legado perdura até os dias de hoje. 

 

De importância histórica ímpar, a herança jesuítica pode ser apreciada em muitas localidade da província de Córdoba como Caroya (1616), Jesús María (1618), Santa Catarina (1622), Alta Gracia (1643) La Calendaria (1678) e San Ignacio (1725), além da Manzana Jesuítica, patrimônio cultural da UNESCO em pleno centro da capital.

Gastronomia

Em Córdoba se encontram os melhores alimentos tradicionais da Argentina, conhecidos pelos moradores como "Comida Criolla". A grande variedade de restaurantes disponíveis permite agradar ao viajante com um orçamento apertado e de igual maneira aqueles dispostos a investir em um jantar elegante. 

Um café da manhã típico em Córdoba é composto por café, suco de laranja e uma "factura" - um tipo de pão doce - e é servido em muitas cafeterias pela cidade. O almoço é a principal refeição do dia. É comum encontrar pratos feitos que oferecem uma bebida, um prato principal e uma guarnição - são popularmente chamados de "menus" . A maioria dos moradores comem um lanche ou "merienda" em torno de 17h ou 18h. O jantar é servido bem no final do dia, e a maioria dos restaurantes não abrem antes das 21h.

El Mate
Asado

O Asado é uma delícia gastronômica e uma mistura de diferentes cortes de carne bovina. Normalmente assado à lenha é, de longe, a refeição mais popular e típica na Argentina.

 

Geralmente os chorizos e morcillas, espécies de salsichão, são os aperitivos. 

Companheiro inseparável do argentino, é uma infusão preparada com folhas de erva-mate. Esta bebida originária dos vaqueiros gaúchos fornece um energia semelhante à cafeína. Beber ou matear  é um ritual muito comum na Argentina. 

Alguns asados ​​incluem frango, carne de porco, cordeiro ou cortes de cabra também. Para acompanhar, cerveja ou um bom copo de vinho tinto.

 

A tradição de comer um assado com amigos ou familiares está no coração dos cordobeses, e quase todas as ocasiões festivas são seguidas por um Asado. Considere-se sortudo se você for convidado para um!

Vinhos
Malbec e Torrontes, as pérolas argentinas

O vinho é a estrela durante a maioria das refeições argentinas, e os locais estão entre os maiores consumidores de vinho per capita do mundo. 

Malbec:

Malbec é a uva mais popular cultivada na Argentina. Nativa da França, foi trazida a este continente por imigrantes durante o século XVI, e hoje o país é mundialmente famoso pelo cultivo e produção desta variedade.

 

É uma uva muito saborosa e faz um excelente vinho, cheio de riqueza e complexidade, com sabores que vão de cereja ao tabaco.  Harmoniza-se bem com o churrasco argentino, bem como com uma variedade de queijos e massas.

Torrontes:
 

Torrontes é a única uva branca nativa da Argentina. Cultivada principalmente no norte do país, na região de Salta, esta é uma variedade  frutada e seca, excelente para um almoço leve ou um cocktail de verão.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now